Na Folha de sexta-feira passada (07) saiu uma entrevista com um dos sócios do cinema Belas Artes falando que caso um patrocinador não apareça até julho, o cinema vai ter de fechar. Fiquei aí pensando que seria legal ter em São Paulo (e talvez um bom modelo para captar investimento) um cinema como este aqui, o Electric, em que você pode virar sócio do cinema e de um clubinho (na verdade um restaurante) que fica em cima. O Electric é o cinema mais antigo de Londres, vai fazer 100 anos em 2011, e sem dúvida o mais original e bacana que conheço. Tem sempre uma seleção variada de filmes e programações especiais como “Kid’s Club”, “Electric Scream!” e “Electric Vintage”, poltronas enormes, estilo sofá de casa, e um bar discreto dentro da própria sala (enfim, é tudo que o Cidade Jardim queria ser e a pipoca com azeite trufado não permitiu). :-)
E aproveitando o momento sonhar-é-preciso, ao invés de demolir o minhocão, bem que o Kassab podia transformá-lo em algo parecido com o High Line Park em Nova Iorque, não? Mais área verde, uma boa ciclovia e a revitalização daquele pedaço decrépito do centro da cidade.
:-)
Laura
Laura,
ResponderExcluirbem que tentaram, lá pelo fim dos anos 80.
O literal Elétrico nasceu numa curva da rua Augusta, onde hoje há uma faculdade. Pouco abaixo da Paulista, para o lado do centro.
Corri e me associei. Não chegou a ter restaurante, nem poltronas. Tinha café, livraria bacana e ótima programação.
Durou uns anos, não lembro quantos, morreu por falta de público e, dizem as más línguas, pela falta de escrúpulos de uns concorrentes.
Abraços!
Que pena! Estou entao uns 20 anos atrasada. :-)
ResponderExcluirLogo que esse assunto do minhocão surgiu, amigo citou Boston. Fui procurar as fotos do antes de depois do "minhocão" deles mas tenho até medo de quanto devem ter gasto pra transformar isso:
ResponderExcluirhttp://graphics8.nytimes.com/images/2008/02/15/us/17dig_before_ap3.jpg
nisso:
http://farm4.static.flickr.com/3053/2668040957_d027c79021.jpg